22 set Plano de saúde cobre silicone?
A estética desde os primórdios do mundo é uma pauta que vai muito além do visual, é uma considerada um estilo de vida, comportamento, está presente como base de inúmeras profissões (modelos, esteticistas, artistas, celebridades, cirurgiões plásticos, influenciadores), nichos de atuação de muitas empresas de produtos e serviços.
Além de ser parte da rotina da grande maioria dos indivíduos. Com a ascensão da tecnologia e das redes sociais, a estética ganha um peso maior e o desejo de transformação está cada vez mais presente.
O padrão de beleza com o passar dos anos transforma-se, cada década possui seu padrão estético e sua forma de representar o que é socialmente considerado mais bonito e mais atraente.
Com isso, o ideal de cada pessoa pode ser influenciado, ocasionando que mudanças sejam feitas para que além de agradar ao padrão e a sociedade, as mulheres consigam sentir-se atraentes, realizar sonhos, sentirem-se seguras com seus corpos e em qualquer vestimenta. O silicone é uma dessas transformações que foi disponibilizada pelas cirurgias plásticas.
Como é o processo de realizar uma cirurgia de silicone?
O processo de realização de uma cirurgia de silicone pode ser realizado por qualquer indivíduo que esteja saudável, apto para realizar cirurgia plástica, que esteja psicologicamente preparado e saudável; podendo ser realizado em adultos maiores de 18 anos, ou menores de 18 com autorização assinada pelo responsável do indivíduo.
Posteriormente, é o momento de iniciar a procura por um profissional qualificado e seja ético para com as medidas corretas de saúde, cirurgia e medicina do país.
Inicialmente para encontrar profissionais éticos e aptos para realizar a cirurgia, faça uma pesquisa referente a profissionais que são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), para serem profissionais autorizados e realmente formados em medicina; especializados em cirurgias plásticas. Para uma maior confiança e tranquilidade em relação ao profissional, procure por indicações de familiares, amigos, ou mesmo outros profissionais da medicina conhecidos.
Silicone pode ser considerado uma cirurgia para uma melhor qualidade de vida?
Por ser considerada uma cirurgia plástica, para alguns profissionais a realização da cirurgia de silicone pode ser uma forma de atingir uma maior aceitação, romper inseguranças e trazer um maior bem-estar em relação ao corpo (e consequentemente ao psicológico do indivíduo).
Considerar uma cirurgia plástica sem um encaminhamento por um profissional que cita a mesma como obrigatória para sobrevivência e uma alternativa para uma melhor qualidade de vida, pode ser relativo de profissional para profissional.
Plano de saúde cobre silicone?
Retomando ao tópico citado anteriormente, apesar da consideração do silicone como uma alternativa de melhor qualidade de vida pode ser relativa de profissional para profissional, quando trata-se de empresas de planos de saúde, a definição pode ser bem rígida.
Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), cirurgias plásticas sem um encaminhamento de obrigatoriedade para sobrevivência e qualidade de vida do indivíduo (autorizado e encaminhado por outros profissionais), não são consideradas obrigatórias a serem incluídas nos serviços realizados em um plano de saúde contratado.
O fato de não ser obrigatoriamente incluído nos serviços de todos os planos de saúde da maioria das empresas, não significa que não existam empresas ou categorias de contratos que disponibilizam a realização dos serviços de cirurgias plásticas e estética.
Caso seja uma meta para ser realizada, ou mesmo um desejo futuro, faça uma pesquisa de quais meios, clínicas, profissionais e até mesmo planos de saúde que oferecem essa cirurgia. Mas esteja sempre ciente que plano de saúde em sua maioria, não cobre silicone e demais cirurgias plásticas consideradas estéticas.
No Comments