22 dez Plano de saúde cobre implante hormonal?
Antes da contratação e até mesmo após, é comum que os clientes tenham dúvidas e inseguranças em relação a serviços, atendimentos e tratamentos que serão oferecidos em cada plano.
É importante entender tudo sobre a empresa que irá contratar o plano, suas opções, como funcionam os pagamentos, agendamentos de consultas, burocracias, se possuem pagamentos extras (encaminhamentos ou vias), entre outros; é uma forma de estar preparado e conhecer de fato o serviço pelo qual irá investir. Uma das maiores dúvidas é sobre o serviço de implante hormonal.
O que é o implante hormonal?
O implante hormonal é uma categoria de serviço médico liberado para mulheres adultas/jovens, que tem como objetivo a realização da implantação hormonal no corpo, seja, através da implantação de um pequeno bastonete (tamanho semelhante a um palito de fósforo) que é inserido sob a pele da paciente ou através de algumas variações, como por exemplo quando o mesmo é inserido de forma interna.
O implante é imperceptível e possui o objetivo de fornecer: contraceptivo de longa duração, reduzir cólicas e sintomas menstruais, liberar durante a amamentação, reduzir o fluxo menstrual, não possuir estrogênios, e em alguns casos reduzir celulite e gordura.
Como funciona a realização desse atendimento?
Esse atendimento e serviço médico é realizado pelo profissional médico ginecologista, responsável pela saúde reprodutiva, sexual e íntima de mulheres.
A paciente que deseja investir no implante hormonal, necessita estar em uma consulta/tratamento com o profissional que oferece esse serviço (ou ter um encaminhamento), neste caso, profissionais e clínicas que estão inclusos no plano de saúde da paciente.
A solicitação pode ser feita para o ginecologista e o mesmo irá analisar todas as condições, para então dar continuidade ao processo. O mesmo sendo disponibilizado, pode ser realizado diante das suas condições e atendimento médico (e também condições do plano).
Plano de saúde cobre implante hormonal?
Como sempre é dito, tudo depende de cada empresa, de seus serviços e atendimentos em relação aos seus planos disponibilizados.
Cada empresa possui seus planos e o que serão incluídos em cada um deles, por um valor x mensal, bimestral ou anual, sendo que cada atendimento e serviço depende de estar incluso no plano que foi contratado pelo cliente.
Mas, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o implante hormonal e alguns métodos contraceptivos foram inseridos nos planos obrigatoriamente pela Resolução Normativa nº 192 de 2009.
Porém, é sempre importante analisar cada empresa e os planos, pesquisando sempre sobre a inclusão e condições em relação ao implante hormonal, antes de qualquer investimento.
No Comments