22 set Plano de saúde cobre exames de vista?
É muito comum na atualidade que cada vez mais indivíduos sintam a necessidade de realizar exames, tratamentos, investir em lentes ou mesmo em cirurgias oftalmológicas, ou seja, referente aos olhos.
Os motivos que impulsionam podem variar desde genética, fatalidades, uso exagerado de tecnologias, ou simplesmente a dificuldade de enxergar e definir os elementos à sua volta. Independente da causa, é indispensável a realização de exames e analisar qual o melhor tratamento.
Quando inicia-se o processo de procura por profissionais da área de oftalmologia, já iniciam-se os gastos. Desde a primeira consulta, todos os exames que devem ser realizados, e posteriormente o tratamento que for indicado pelo profissional, o gasto final pode ser um peso extremamente assustador para o paciente e seus familiares; sendo um dos fatores que impulsionam a contratação de um plano de saúde; uma estratégia de poupar parte dos gastos médicos, e de certa forma, economizar.
A relação dos planos de saúde e dos profissionais de oftalmologia
Para que determinados serviços referentes aos serviços médicos, atendimentos e tratamentos sejam realizados, primeiramente a empresa responsável pelo plano de saúde deve estar coerente com todos os métodos e exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Que posteriormente, irá informar quais serviços e atendimentos devem ser obrigatoriamente oferecidos por qualquer plano de saúde.
Quando se trata de tratamentos de oftalmologia, ou seja, tratamentos relacionados aos olhos, é comum que consultas, exames e cirurgias para fins de qualidade de vida e tratamentos obrigatórios (ou seja, não relacionados a estética) estejam incluídos no plano de saúde.
É sempre importante fazer uma pesquisa e checar o que o próprio plano de saúde oferece em seus serviços e seus compromissos com o que a ANS afirma serem serviços obrigatórios, principalmente se o oftalmologista for uma necessidade.
Plano de saúde cobre exames de visão?
Sim, o plano de saúde cobre exames de visão. Por ser considerado um exame de obrigatoriedade para uma melhor qualidade de vida e saúde do paciente, o mesmo é considerado uma extrema necessidade.
Exames são considerados obrigatórios segundo a Agência Nacional de Saúde, principalmente se não envolvem fins estéticos e “desnecessários”. O que não é obrigatoriamente incluído são alguns tratamentos oftalmológicos, como, por exemplo, as lentes e óculos de grau.
Solicite informações e faça uma pesquisa referente aos oftalmologistas no momento da contratação de seu plano de saúde
O que é mais comum referente a relação de oftalmologistas e planos de saúde, são determinados profissionais que não oferecem seus serviços direcionados para os pacientes que contratam planos de saúde.
Então, antes de realizar a contratação do serviço de saúde, certifique-se que a mesma está correta em relação às obrigações e responsabilidades estabelecidas pela ANS.
E principalmente, se determinados profissionais e serviços estão corretamente incluídos, para que o investimento seja funcional para um momento de necessidade.
No Comments