04 out Plano de Saúde cobre cirurgia plástica?
As razões que são consideradas relevantes no momento da contratação de um plano de saúde, podem variar de cliente para cliente, família para família e de empresa para empresa.
Seja a procura por determinados tratamentos, seja para uma garantia de saúde e qualidade de vida para toda a família, ou para possuir profissionais e clínicas eficientes disponibilizados a qualquer momento, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Entretanto, é importante realizar uma pesquisa e análise precisa sobre todas as opções, serviços e atendimentos.
Uma das maiores dúvidas e questões presentes no momento anterior da contratação de um plano de saúde, e mesmo depois que o plano já está em vigor, é referente a disponibilidade dos serviços de cirurgia plástica.
A cirurgia plástica é uma categoria de cirurgia que foi desenvolvida e aplicada pela medicina, que tem como objetivo realizar um procedimento que fará uma mudança física no corpo do paciente, sendo realizada por profissionais da medicina e demais profissionais da área presentes na sala de cirurgia.
Como realizar a pesquisa para contratar um Plano de Saúde?
Antes de realizar a contratação dos serviços e atendimentos oferecidos por empresas de plano de saúde, faça uma pesquisa completa referente às principais empresas, seus pacotes, serviços que serão disponibilizados e principalmente, por quais valores.
Além de garantir preços melhores, uma melhor qualidade de serviço e uma segurança maior referente ao investimento, é uma forma eficiente de saber se determinado serviço (principalmente se a contratação do plano de saúde for para um tratamento ou consulta específica), será oferecido. Garanta que será um investimento seguro e eficiente.
O que é considerada uma cirurgia plástica?
Uma cirurgia plástica é um dos procedimentos médicos inclusos nas mais de 50 especialidades médicas aprovadas, efetivadas e reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira.
São procedimentos que realizam uma modificação física; seja estética, seja por um acontecimento traumático, seja por uma melhor qualidade de vida e saúde. São realizadas por profissionais especializados em cirurgia plástica e uma equipe médica, incluindo anestesistas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.
Plano de Saúde cobre Cirurgia Plástica?
A Agência Nacional de Saúde é o órgão brasileiro que determina todas as obrigatoriedades e responsabilidades que uma empresa que fornece os serviços e atendimentos de planos de saúde deve realizar.
E, segundo a ANS, existem algumas determinações em relação às cirurgias plásticas; para que uma cirurgia plástica seja realizada por um plano de saúde, sem ser um valor adicional, a mesma não pode ser realizada para fins estéticos, ou seja, não pode ser uma cirurgia sem uma motivação médica, uma motivação de saúde e qualidade de vida.
Para que a cirurgia plástica seja obrigatoriamente realizada pelo plano de saúde sem um valor adicional, a mesma deve ser realizada por uma motivação de saúde, de qualidade de vida, ou seja, cirurgias reparadoras por “defeitos” adquiridos ou congênitos.
A ANS possui uma lista de procedimentos que devem ser disponibilizados pelas empresas de saúde, de acordo com um encaminhamento médico. São elas:
- reconstrução mamária;
- redução de mamas;
- queimaduras;
- excesso de pele;
- blefaroplastia;
- cicatrizes, entre outras.
A lista é sempre atualizada, entretanto, tenha em mente que se a cirurgia for “desnecessária”, ou para fins estéticos, não será realizada pelo plano de saúde contratado.
No Comments