18 fev Como funciona plano de saúde individual?
Um dos maiores investimentos necessários como uma das prioridades nas despesas dos brasileiros, é o plano de saúde. É muito comum que planos de saúde ofereçam pacotes promocionais, por valores menores, com a condição de incluir mais dependentes no contrato para aproveitarem todos os serviços disponibilizados no plano.
Entretanto, é também necessário que as empresas disponibilizem planos individuais, para solteiros ou pessoas sem dependentes, que também desejam investir em saúde de qualidade e serviços eficientes. Segundo a Agência Nacional de Saúde, são mais de 9 milhões de brasileiros interessados e adeptos a esse plano.
Todas as empresas oferecem plano de saúde individual?
Apesar de ser uma dúvida comum, toda empresa deve disponibilizar planos de saúde individuais, ou seja, oferecer opções de serviços que sejam cobrados apenas para uma única pessoa física.
Ainda que pareça incomum, existe uma grande procura por planos de saúde individuais, sem filiação com empresas, sem dependentes, sem burocracias com familiares ou demais necessidades solicitadas por outros planos.
Nessas situações, é necessário que as empresas forneçam opções variadas de planos de saúde individuais, com o objetivo de atender as necessidades e planejamentos dos clientes.
É possível obter serviços adicionais em um plano individual?
O fato de disponibilizar serviços adicionais em um plano individual, depende muito da organização da empresa. Mas, é comum que todos os planos obtenham a abertura para que o contratante opte por adicionar alguns serviços específicos, para obter maiores opções de serviços, principalmente para necessidades específicas que o contratante venha a ter.
No caso da necessidade de serviços adicionais, o mesmo solicita no momento da contratação para que sejam incluídos no contrato, e a empresa impõe um pagamento x pelos serviços adicionais.
Quais as vantagens em investir em um plano de saúde individual?
As vantagens são bem objetivas, e são mesmo focadas em contratantes individuais, sem nenhum dependente. As maiores vantagens são: a praticidade em contratar sem que seja necessário documentações e burocracias de terceiros e o valor mais reduzido por se tratar de uma única pessoa para obter os serviços do plano; não sendo necessário incluir terceiros, filiações com empresas, com funcionários, além de focar apenas na sua própria necessidade, sem expandir para planejamentos que não sejam necessários.
O que o plano de saúde individual cobre?
Os serviços que serão incluídos no plano individual dependem dos planos que serão oferecidos por cada empresa, no caso da mesma oferecer mais de uma opção de planos individuais.
Normalmente, são esses os serviços que costumam ser incluídos no plano de saúde individual: Consultas médicas, exames de imagem, serviços de emergência e urgência 24 horas por dia, cirurgias, serviços odontológicos (tratamentos, procedimentos, consultas, cirurgias) e obstetrícia.
São serviços obrigatórios segundo a ANS, podendo então obter mais serviços incluídos, tudo depende da empresa que os oferece.
Escolha os serviços que mais irão ser coesos com seus planejamento e necessidades
Se pretende contratar um plano de saúde individual, é importante se planejar. Organize suas necessidades e o quanto pode investir, faça uma pesquisa de empresas na sua região, e opte pela que oferece os melhores serviços, que caibam no seu bolso e ainda sejam em seu campo localização de sua rotina, afinal, a saúde deve estar sempre disponível por perto.
Investir em saúde é garantir não apenas qualidade de vida e bem estar no presente, mas também uma estabilidade e garantia do futuro com um corpo e mente saudáveis.
No Comments