04 nov Plano de saúde cobre vasectomia?
As razões pelas quais a contratação de um plano de saúde é realizada pode variar de indivíduo para indivíduo, principalmente de suas necessidades e planos futuros.
Obter um plano de saúde é obter uma segurança, garantia, um atendimento direcionado e de qualidade por inúmeros profissionais, clínicas e setores nos quais forem solicitados. O plano de saúde é um investimento não apenas na saúde, mas na segurança de qualquer atendimento e na garantia de um resultado eficiente.
Como foi dito anteriormente, alguns indivíduos iniciam o processo de contratação de um plano de saúde direcionados para obter determinado serviço e principalmente para alguns acompanhamentos, que se comparado com um serviço público, terá uma fila de pacientes em espera ou mesmo não será disponibilizado.
Um dos serviços mais procurados antes e durante a contratação de um plano de saúde, é a cirurgia e processo de acompanhamento do procedimento de vasectomia, realizado por homens adultos.
O que é o processo de vasectomia?
O processo de vasectomia trata-se de um procedimento cirúrgico direcionado para indivíduos do gênero masculino, que após a sua realização impede a reprodução durante uma relação sexual sem o uso de métodos contraceptivos. Ou seja, a vasectomia é um processo de esterilização.
O processo é simples e rápido, dura cerca de 20 minutos; a cirurgia é realizada por um profissional urologista em um consultório qualificado. No procedimento, o médico corta os canais deferentes que são responsáveis em conduzir os espermatozóides, de forma que não serão liberados durante a relação, impedindo a gravidez.
Em quais circunstâncias a vasectomia pode ser realizada?
Como já foi dito anteriormente, o procedimento deve ser realizado por um profissional urologista autorizado, em um consultório médico qualificado e preparado para a cirurgia.
Em relação ao paciente, o mesmo pode ser realizado em qualquer indivíduo adulto do gênero masculino, mas, segundo a Lei nº 9.263/96 apenas em indivíduos maiores de 25 anos de idade ou com pelo menos dois filhos vivos e em um prazo de 60 dias entre a decisão da cirurgia e o dia marcado para sua realização. E claro, por um indivíduo que esteja saudável e apto para a realização da cirurgia.
Plano de saúde cobre vasectomia?
Sim, segundo a Agência Nacional de Saúde, desde 2008 o procedimento de vasectomia é autorizado e obrigatório para estar incluso nos planos de saúde. Ou seja, é obrigatório que esse procedimento esteja incluído nos contratos de planos de saúde que envolvem indivíduos adultos.
Com isso, antes de contratar um serviço de plano de saúde certifique-se que o mesmo está correto para com as obrigações estabelecidas para a realização. Caso já tenha um plano e pretenda realizar a cirurgia, entre em contato com os profissionais disponíveis e marque uma consulta para iniciar o processo de atendimento.
No Comments